Garotinha come pedras, tijolos e até vidro



Essa garotinha de 3 anos de idade, corre risco de morrer envenenada constantemente, Ela sofre de um transtorno alimentar que tem um nome bem estranho, o transtorno é chamado de “Pica” que faz com que ela coma alimentos não nutritivos.

Essa garotinha já ingeriu uma lâmpada inteira que estava no abajur do seu quarto. A mãe após perceber que a filha tinha ingerido a lâmpada correu para o médico e a garota passou por uma cirurgia para remover os cacos de vidro.

Desde então a criança é vigiada o tempo todo pela mãe, pai e irmão, a mãe diz que alguns dias são melhores que outros.

Depois do que aconteceu com a lâmpada ela não tenta mais comer vidro, mas ainda come pedras, gravetos e outras coisas que encontra no quintal da sua casa, a mãe da garota diz que ela é capaz de comer um tijolo como se estivesse comento um biscoito de chocolate. O pai teme que a filha coma algo que a mate.

Esse transtorno também conhecido como alotriofagia ou alotriogeusia, é um transtorno muito raro entre os seres humanos, o transtorno causa vontade incontrolável de comer coisas não alimentares (areia, pedras, tijolos, carvão, madeira, etc.) 

O nome pica vem do latim e significa pega, que é um pássaro do hemisfério norte conhecido por comer quase tudo que encontra.

Tratamento: o transtorno pode ser revertido com medicamentos ou vitaminas, mas em muitos casos o tratamento exige acompanhamento psiquiátrico.



Administrador do Blog Extremamente Curioso.


Um comentário: