O Menino Tartaruga




Sim, você não leu errado, esse é Didier Montalvo o menino Colombiano que com apenas 6 anos de idade chamou a atenção de todas as redes de TV e do mundo. Tudo isso devido á uma doença rara chamada Melanocítico Congênito que atinge 1 em cada 20 mil crianças.

Tal lesão envolveu toda as costas do menino Colombiano, dando a aparência de um casco de tartaruga que cobria praticamente suas costas inteira. Além da aparência espantosa, o garoto sofria fortes dores com coceira e ainda teve seu crescimento afetado pela doença.

De acordo com a mãe da criança, a família foi excluída pelos moradores da aldeia onde moravam. “Eles diziam que ele foi amaldiçoado, e por isso não o deixavam frequentar a escola e nem ser batizado” disse a mãe inconformada.

Sendo pobres demais para pagar uma cirurgia para o jovem Didier, a família acabou sendo destaque em um jornal local que resultou em várias doações e a milagrosa ajuda de um cirurgião especialista nesse tipo de caso raro. O cirurgião Neil Bulstrode, do Great Ormond Stree Hospital em Londres que já tratou dezenas de crianças com tal doença, diz nunca ter visto um caso tão chocante e complicado: “A lesão de Didier foi a pior que já vi, tanto em tamanho, quanto em volume”.


Depois de meses de tratamento e cirurgias, o garoto teve seu “casco” removido e agora pode ter uma vida normal. E você, ainda vai ficar reclamando de uma simples dor nas costas?

2 comentários:

  1. coitadinho minha filha ela fica tocando nas tartarugas nunca lava as maos mandei um dia ela lavar, essa doença e quem toca na tartaruga e nunca lava as maos sempre tem que lavar se nao lava olha o que aconteçe. Beijos extremamente curioso :* :* :* :* :* :* :*

    ResponderExcluir